Prefeitura de Oriente - SP - Amor por essa gente!
Prefeitura de Oriente - SP - Amor por essa gente!
BIOMETRIA OBRIGATÓRIA


BIOMETRIA OBRIGATÓRIA
O recadastramento biométrico com revisão de eleitorado está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. 
No Estado de São Paulo, por exemplo, acontece em 82 cidades, que totalizam um eleitorado de quase 1 milhão eleitores.
 
A biometria com revisão é um procedimento de coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizada, e de atualização dos dados cadastrais de cada eleitor. O objetivo do cadastramento biométrico é aumentar a segurança do processo eleitoral ao permitir que o eleitor seja identificado por meio das digitais no momento do voto e atualizar o sistema da Justiça Eleitoral com exclusão daqueles que não residem mais nessa cidade.
 
O eleitor que não fizer o procedimento até o fim do prazo terá o título cancelado. Para quem já cadastrou as digitais antes do início da obrigatoriedade, não é necessário repetir o cadastramento.
 
Todos os eleitores de Oriente deverão comparecer ao cartório para que suas digitais sejam coletadas e seus dados cadastrais revisados. O processo obrigatório começou no dia 13 de março de 2017 e vai até dia 27 de março de 2018. Também precisam fazer a revisão biométrica os eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.
Horário de atendimento:
De Segunda à Sexta das 9h às 16h

Rua Thomaz Martins Parra nº 80
CEP.: 17570-000 • Centro
Oriente/SP - Brasil

Telefone.: +55 14 3456-2043